terça-feira, 23 de junho de 2009

Longe de casa...

Então, já há mais de um mês fora de casa, estou começando a entender a complexidade que é viver longe de quem gostamos. Familiares, amigos, conhecidos, cachorro do vizinho, papagaio, montanhas de ferro, e por aí vai...

É mais difícil ainda, quando lembro que estou realmente longe, e que não é só querer ir pra casa, pegar um busão de 2hs, no caso do meu irmão, ou dos meus amigos que são de Itabira, mas moram/estudam/trabalham em Belo Horizonte, pois estou a 1934Kms de distância(segundo google maps) de onde vivi meus últimos anos.

Imagina, ter coragem pra sair de casa, abandonar todo o ciclo social que você demora anos para cultivar, deixar pra trás tua família os conhecidos, e o cachorro do vizinho e em um minuto, quando assusta, você já não tem nada disso, resta apenas quatro paredes, livros e um computador!

Ah, o computador, o que seria de mim, sem essa ferramenta que me conecta a eles? Se agora vivo na solidão, o pc está aqui, pronto para me aproximar, e atordoar o impacto que sinto por não estar falando sequer com o papagaio do vizinho!! Seria trágico se não fosse comico né?

Enfim, poucos são os momentos que me divirto aqui, mas não me mudei pra tão longe para me divertir, estou aqui estudando, e acreditem, está dando certo!! Faziam anos que eu sequer chegava a beira dos 90% de aproveitamento na faculdade, na verdade nunca me empenhei para tal feito, e agora, com minha meta traçada estou lá, firme e forte igual prego na areia e com meus queridos 100% de nota no primeiro módulo da pós graduação, querendo o gostinho de cento e um, mas creio que seja impossível(claro!)!! Sim, são essas coisas agora, que me devem me proporcionar felicidade!

Sair, divertir, e criar novas amizades, não estão incluídas nos meus planos de "evolução" que vou viver durante esse tempo que estou vivendo em Porto Alegre, mas claro, são coisas que vão se criando sem procura, com calma, e paciência, sem pressa, pois quem tem pressa não se interessa!! E na verdade estou disposto a continuar a seguir minha meta NERD.

Nas férias me dou um descanso, farei o possível para curtir cada minuto, pois estou a tão pouco tempo longe de casa, e já sinto tanta falta de todos, que quero maximizar o tempo que estarei em casa, pois quando voltar pra PoA, acredito, que ficarei um bom tempo realmente longe de casa, e daí sim, o pau vai a quebrar.

Não se preocupem, não estou completamente só, moro com a família de um ex-amigo virtual, pois agora ele é real, e são todos muito legais! Acredito que não fico aqui para sempre(até minha pós acabar), mas eles estão sendo de grande ajuda para mim agora e não fazem ideia do quanto sou agradecido por isso!

Então, acho que pra dar início a meus posts no blog, acredito que uma breve introdução do que estou vivendo foi meio que um desabafo para mim. E para quem lê, é apenas para conhecer melhor o dono dessa parada! Prometo para o próximo post uma coisa mais alegre do que esse, mas enfim....bjosmeliguem!!!

11 comentários:

  1. Que?!??!?!
    voce acha que é facil?!?!?!
    Tá osso, meu filho.
    se eu tivesse a 2039482304 km de casa eu tinha ao menos essa desculpa.
    tem tipo um mes que eu nem chego perto de itabira!
    final de semestre é osso.

    ResponderExcluir
  2. Digamos que é menos difícil! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. isso que é tecnologia rapá!
    Briga de irmão pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Coitatinho, ta na terra das loirinhas lindinhas!

    ResponderExcluir
  5. Além de tudo tem gente te enxergando em tudo que é canto filho, não é fácil nem pra vc nem pra nós!!!

    ResponderExcluir
  6. Vai no meu bloooog, vai vai vai, diz que sim haaaaaamm

    ResponderExcluir
  7. Saudade! :)
    Bom saber que vc tá se expressando.
    =*

    ResponderExcluir
  8. eae cara de papel!
    Compreendo suas palavras.
    Estou a 700km da casa de meus pais e da namorada. Quando pego o Cometa, (ônibus) para mim a diferença fica ainda mais evidente...
    Não quero comparar nossa condição as de nossos amigos e irmãos, mas, sei que e preciso ter força e fé.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  9. Cole Mister Monster!

    passei pra ver o blog e deixar um rec.
    saudade companheiro !
    na paz ae!
    abrax.

    ResponderExcluir
  10. lol
    Fala no blog de quando você apanhava no dota pra mim claro!

    ResponderExcluir
  11. Que continue dando certo!!!
    Sorte.A recompensa será esplendida!!

    :D

    ResponderExcluir